PPGENSAU - Ebook
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando PPGENSAU - Ebook por Assunto "[en] Health Education"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Guia Antirracista: caminhos para o Letramento Racial na UFCSPA(2025) Marin, Luciana; Cunha, Maria Isabel da; Guimarães, Gleny Terezinha Duro; Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde; Silva, Ana Clara Marin daEste guia foi desenvolvido com o propósito de contribuir para a ampliação do debate sobre Letramento Racial no ambiente acadêmico. O Letramento Racial é uma temática fundamental, que ainda necessita de maior reconhecimento e consolidação nos espaços educacionais. A promulgação da Lei nº 10.639/2003 representou um marco importante nesse processo; entretanto, sua implementação e fortalecimento permanecem como desafios significativos para a educação brasileira (BRASIL, 2003). Este guia tem como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos para fortalecer uma cultura institucional antirracista, oferecendo ferramentas para o enfrentamento do racismo no cotidiano acadêmico. O material reúne orientações, legislações, conceitos e referências de autores negros sob uma perspectiva decolonial, abordando temas como raça, racismo, etnias e letramento racial.Item Trilhas de Aprendizagem em Rede de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (RAPS)(2023) Leistner, Simone Ferreira Lima; Magalhães, Cleidilene Ramos; Fajardo, Ananyr Porto; Programa de Pós-Graduação em Ensino na SaúdeO produto educacional intitulado Trilhas de Aprendizagem em Rede de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (RAPS) apresenta elementos teóricos, técnicos e metodológicos para planejamento de espaços de cogestão do cuidado intersetorial. Tem como Público Alvo: Profissionais da saúde, residentes em saúde, estagiários em saúde, gestores que atuam na Rede de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência. Forma um conjunto com 5 produtos técnicos educacionais: 1) Material didático/instrucional Trilhas de Aprendizagem em Rede de Atenção Psicossocial ; 2) Tecnologia social Mapa da Empatia do Cuidado; 3) Proposta de Evento; 4) Material didático/instrucional em formato de Mural; 5) Material didático/instrucional em formato de Sequência Didática. Foi elaborado a partir da análise dos dados gerados na pesquisa de campo. Tem por finalidade favorecer a criação de espaços permanentes de discussão sobre saúde mental infantojuvenil, bem como desenvolver um material de apoio com intuito de subsidiar a (co)criação de mecanismos promotores da assistência integrada e de qualidade no atendimento a pacientes com transtornos mentais graves. Registro do Produto/Ano:TRILHAS DE APRENDIZAGEM EM REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA (RAPS) © 2024 by Simone Ferreira Lima Leistner; Ananyr Porto Fajardo; Cleidilene Ramos Magalhães is licensed under CC BY-NC-ND 4.0
