Vozes do berçário: Comunicação, psiquismo e desejo no espaço coletivo da creche

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2024-11
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editora
Editor Literário
Resumo
O produto trata-se de um livro com palavras ‘emprestadas’ das pesquisadas, que são colocadas como provocações com intuito de levar os educadores a escutarem as mensagens que ainda podem ser cifradas, mas não esvaziadas de sentidos; pelo contrário, pulsantes e polissemicamente portadoras de mensagens. O objetivo de aplicabilidade do produto é tornar-se uma ferramenta prática na instrumentalização das profissionais berçaristas da educação infantil, a fim de promover por parte delas o reconhecimento do bebê como um ser pleno de potência, desejo e linguagem.
Descrição
Tendo em vista que cada carta do e-book traz uma provocação de uma temática diferente por capítulos, cada capítulo pode servir como ponto de partida para debates sobre práticas educativas. Os capítulos versam sobre as vivências do bebê na sua adaptação ao ambiente escolar, o (re)conhecimento da professora, o vínculo com a professora, os vínculos da escola com a família, relações entre colegas, comunicação do bebê com a professora e os demais integrantes do espaço do berçário e da escola, e especialmente os afetos vivenciados nesse cotidiano.
Palavras-chave
Berçário, Comunicação, Relação Professor-Aluno, Bebês, [en] Infant Room, [en] Communication, [en] Teacher-student relationship, [en] Babies
Citação