Relato de caso: a avaliação da experiência do paciente como catalisadora de melhorias em serviços de saúde

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Data
2022
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Resumo
A proposta deste estudo é relatar, após observação, o processo de construção e aplicação de uma ferramenta de mensuração da experiência do paciente em uma Unidade de Arritmias Cardíacas de um hospital filantrópico do Sul do Brasil, bem como analisar seus resultados para identificação e implementação de melhorias nos processos dos serviços de saúde. A experiência do paciente não é apenas uma janela da imagem da instituição para o exterior, mas também um parâmetro importante da qualidade e segurança da assistência, sendo um dos pilares de qualquer modelo de gestão e melhoria contínua. Este estudo possui natureza exploratória e descritiva, no qual foi possível acompanhar a rotina de construção e aplicação do instrumento de pesquisa, bem como o desfecho relacionado ao resultado obtido.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)-Gestão em Saúde, Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
Palavras-chave
Experiência do paciente, Cuidado centrado no paciente, Avaliação, Qualidade hospitalar, [en] Patient-Centered Care, [en] Patient Outcome Assessment
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