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Navegando Recursos Educacionais PPGENSAU por Assunto "[en] Emergencies"
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Item Triagem na emergência pediátrica: Processo educativo da equipe assistencial(2021) Clos, Andréia Sampert; Canabarro, Simone Travi; Magalhães, Cleidilene Ramos; Programa de Pós-Graduação em Ensino na SaúdeO presente estudo teve como objetivo principal averiguar as dúvidas e dificuldades do profissional enfermeiro na realização do processo de triagem baseado no instrumento ATS(AUSTRALIAN TRIAGE SCALE) com intuito de criar um vídeo educativo, a fim de elucidar as dúvidas destes profissionais na realização desta prática. O método utilizado foi a pesquisa qualitativa realizada com base na análise de dados gerados por meio de questionário, aplicado na equipe de enfermagem que atua em uma Instituição Hospitalar Infantil referência em atendimentos na região sul do Brasil. Nessa assertiva, teve-se o intuito de verificar as dúvidas e dificuldades no processo de classificação de risco da equipe de enfermagem frente ao protocolo de triagem ATS aplicado na emergência do hospital pediátrico. O período de geração de dados por meio do questionário ocorreu entre julho e agosto de 2020, na instituição citada. Os dados encontrados foram analisados com apoio das teorias descritas no método de Análise do Conteúdo de Minayo (1994). Nesse ínterim, os resultados deste estudo foram organizados em cinco categorias distintas que evidenciaram que os enfermeiros participantes da pesquisa possuem dificuldades na avaliação do paciente pediátrico. Por meio das respostas, foram gerados conteúdos para a concepção de um vídeo educativo gratuito disponibilizado como produto educacional desta dissertação de Mestrado Profissional. A construção do vídeo educativo como produto educacional do Mestrado Ensino na Saúde de forma gratuita possui todos os requisitos necessários para a formação continuada ao profissional, qualificando a assistência em emergência, ajudando a dirimir as dificuldades destes profissionais na realização desta prática, oportunizando o acesso a um produto de fácil compreensão e que contribuirá para a melhoria da assistência prestada aos pequenos pacientes e suas famílias.