Multidisciplinar - Jogos Educacionais
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Multidisciplinar - Jogos Educacionais por Assunto "[en] Action Potential"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Quebra Cabeça do Potencial de Ação(2022-01-05) Guimaraes, Alexsandro; Berna, Eduardo; Gutierrez, Lucila Ludmila Paula; Porawski, Marilene; Departamento de Ciências Básicas de Saúde; Guimarães, AleksandroAs sinapses dos neurônios são a base para a ativação das diversas funções do nosso sistema nervoso central e periférico. Compreender como esses mecanismos atuam se faz, portanto, crucial para a aprendizagem em Neurofisiologia. Com base nisso a equipe do PID de Fisiologia da UFCSPA desenvolveu o Quebra-Cabeça sobre o potencial de membrana e potencial de ação e para usar em salas de aula invertidas no ensino desse conteúdo. A ideia é que os alunos montem 2 situações diferentes no quebra-cabeça, mostrando como as células se comportam eletricamente. Esses jogo pode ser jogado individualmente ou de forma colaborativa. O jogo funciona bem na modalidade digital e na impressa, sendo essa indicada para levar em sala de aula em cursos presenciais. Item Quebra Cabeça dos Neurotransmissores(2022-01-05) Guimaraes, Alexsandro; Berna, Eduardo; Gutierrez, Lucila Ludmila Paula; Porawski, Marilene; Departamento de Ciências Básicas de Saúde; Guimaraes, AlexsandroAs sinapses dos neurônios são a base para a ativação das diversas funções do nosso sistema nervoso central e periférico. Compreender como esses mecanismos atuam se faz, portanto, crucial para a aprendizagem em Neurofisiologia. Com base nisso a equipe do PID de Fisiologia da UFCSPA desenvolveu o Quebra-Cabeça sobre neurotransmissores para usar em salas de aula invertidas no ensino desse conteúdo. A ideia é que os alunos montem 2 situações diferentes no quebra-cabeça, mostrando como as células se comportam eletricamente quando NT excitatórios e/ou inibitórios se ligam a membrana. Esses jogo pode ser jogado individualmente ou de forma colaborativa. O jogo funciona bem na modalidade digital e na impressa, sendo essa indicada para levar em sala de aula em cursos presenciais.