Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no Repositório
  • Sobre o RI-UFCSPA
  • Autoarquivamento
  • Ajuda
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silveira, Vitor Hugo Oliveira da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A importância do endosso de celebridades nas campanhas de saúde pública
    (2024-11-13) Silveira, Vitor Hugo Oliveira da; Azambuja, Marcelo Schenk de; Outro
    Objetivo: Analisar o papel do endosso de celebridades em campanhas de saúde pública, investigando como figuras influentes podem modificar o comportamento e atitudes das pessoas, incentivando o engajamento às campanhas. Metodologia: Utilização de uma Revisão Integrativa da Literatura (RIL) e análise temática qualitativa de campanhas com celebridades, para entender como a presença dessas figuras molda a percepção pública e influencia atitudes. Conclusão: O endosso de celebridades é uma estratégia eficaz para aumentar a conscientizaçãoe mudar comportamentos. Exemplos incluem a campanha de Angelina Jolie sobreo câncer de mama, que aumentou as buscas online por prevenção em 64%, e a campanha de Michael J. Fox sobre Parkinson, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares. A autenticidade e popularidade das celebridades são cruciais para o sucesso das campanhas, e estas devem ter sustentação para manter o impacto alongo prazo. Discussão: Celebridades que têm uma conexão pessoal com a causa são mais eficazes. Diferentes tipos de celebridades influenciam diferentes públicos. A sustentabilidade do impacto do endosso requer esforços contínuos e múltiplos canais de comunicação.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo e
NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação