Navegando por Autor "Rocha, Juliana Trevisan da"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Histologia de Bolso(2025-03) Aioffi, Gabriel De Marchi; Ribeiro, Ana Júlia Rodrigues; Rocha, Juliana Trevisan da; Fernandes, Marilda da Cruz; MedicinaA disciplina de Histologia, dentre as matérias do ciclo básico dos cursos de graduação, é sempre referida pelos estudantes como uma das maiores fontes de ansiedade durante seus estudos. Nesse contexto, o site Histologia de Bolso (https://histologiadebolso.com.br/) foi desenvolvido a partir de um projeto de iniciação à docência (PID) da UFCSPA, no ano de 2025, com o objetivo de qualificar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas práticas de Histologia. O site consiste em uma ferramenta de estudos interativa e totalmente desenvolvida a partir do acervo de lâminas histológicas da universidade.Item Histologia e Embriologia dos Sistemas(2025-05) Domingues, Nathan Muquerza; Rocha, Juliana Trevisan da; EnfermagemInicialmente, este material contém uma breve explicação sobre os quatro tipos básicos de tecidos (a saber: epitelial, conjuntivo, muscular e nervoso). A seguir, são apresentadas a histologia e a embriologia dos sistemas tegumentar, nervoso, cardiovascular, musculoesquelético, respiratório, digestório, urinário e reprodutor.Item Roteiro para estudo das lâminas de aula prática: Histologia e Embriologia(2025) Rocha, Juliana Trevisan da; EnfermagemEste recurso didático trata-se de um roteiro para o estudo prático de lâminas histológicas em laboratório de microscopia óptica. Nas páginas iniciais, este material contém uma breve descrição das etapas do processamento histológico e da coloração de hematoxilina e eosina, além de instruções para uso do microscópio óptico. Nas páginas seguintes, são apresentadas imagens de lâminas histológicas para estudo da gametogênese e dos sistemas tegumentar, nervoso, cardiovascular, musculoesquelético, respiratório, digestório, urinário e reprodutor. Ao final, há QR Codes para acesso a flashcards a fim de auxiliar no estudo.