Silveira, Luiza Maria de Oliveira BragaSantos, Melissa Leal dos2025-02-142025-02-142024-10https://repositorio.ufcspa.edu.br/handle/123456789/3216Material didático/instrucional com apresentação em slides, imagens evocativas e textos informativos. Após leitura, os leitores são convidados a engajar-se em um espaço colaborativo para compartilhar experiências, insights, um mural interativo chamado “Surdos e famílias Conectad@s: À Jornada de Aprender Libras” que estará disponível na plataforma web com o recurso digital Padlet.Trata-se de material didático/instructional, no formato de E-book, apresentando elementos teóricos, técnicos e metodológicos com ênfase nas narrativas de famílias ouvintes com filhos(as) surdos(as) e na diversidade linguística e cultural da população surda. Tem como finalidade proporcionar uma abordagem compreensiva e empática às experiências das famílias com filhos surdos, atendendo não apenas aos membros familiares, mas também a estudantes e profissionais da saúde interessados na inclusão e compreensão da Língua Brasileira de Sinais (Libras).pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilLíngua de SinaisInclusão Social[en] Sign Language[en] Social InclusionLibras: conectando vidasE-bookDesenvolvido com o programa Google Slides e Canva, versão gratuita.