Costa, Marcia Rosa daPappis, Thaís Helena Batel2025-01-202025-01-202024https://repositorio.ufcspa.edu.br/handle/123456789/3158Planejamento didático do curso.O produto foi elaborado com base no curso de formação docente denominado "Metodologias ativas e autorregulação da aprendizagem", que ocorreu de forma híbrida, durante a pesquisa de mestrado. O conteúdo do produto aborda o planejamento didático do referido curso de formação docente, que introduz o estudo teórico e prático das temáticas metodologias ativas e autorregulação da aprendizagem, suas relevâncias e implicações para a docência universitária, bem como para a formação dos estudantes da área da saúde. Apresenta o plano de ensino e o desenvolvimento do curso que tem 30 hora de duração, distribuídas em nove encontros e está organizado para ocorrer em formato à distância. São detalhados os planos de ensino de cada encontro, com recursos e orientações pertinentes cada encontro, bem com vasta bibliografia básica e de apoio ao estudo dos temas abordados.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEnsino na SaúdeCapacitação de ProfessoresMetodologias AtivasAutorregulação da Aprendizagem[en] Health Education[en] Teacher Training[en] Active Learning Methodologies[en] Self-Regulated LearningCurso de formação docente: metodologias ativas e autorregulação da aprendizagemE-book81 páginas.