Flores, Cecilia DiasBarros, Paulo Ricardo Muniz2016-10-252023-10-092016-10-252023-10-092013https://repositorio.ufcspa.edu.br/handle/123456789/427Dissertação (Mestrado)-Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.O ensino na medicina, assim como em outras áreas do conhecimento, tem sofrido grandes transformações e, cada vez mais, busca-se por ferramentas mais eficientes e intuitivas, que possam facilitar e apoiar o desenvolvimento do processo cognitivo humano aliado a fatores e critérios que possam auxiliar na construção do conhecimento dos alunos. Inúmeras tecnologias são empregadas e uma enorme gama de recursos é oferecida. Este estudo propõe um modelo de avaliação da qualidade de produto de software, baseando-se, para tanto, na norma ISO (International Organization for Standardization) e nas principais regras para concepção de software para ensino de medicina. Como resultado, tem-se um instrumento para avaliação, usando o caso de estudo SimDeCS para validá-lo.pt-BRAcesso Aberto ImediatoSoftwareAvaliaçãoQualidadeValidação de Programas de Computador[en] Evaluation[en] Software ValidationAvaliando a qualidade de produto de software educacional em saúde: o caso SimDeCSDissertação