Cunha, Maria Isabel daWeirich, Juciele2025-01-202025-01-202024https://repositorio.ufcspa.edu.br/handle/123456789/3155Proposta para a formação continuada para professores recém-licenciados no modelo “curso de aperfeiçoamento profissional”, caracterizado por ensino em serviço, pautado no pressuposto da aprendizagem significativaO produto trata-se de uma proposta para a formação continuada para professores recém-licenciados no modelo “curso de aperfeiçoamento profissional”, caracterizado por ensino em serviço, pautado no pressuposto da aprendizagem significativa, com reflexão da prática pedagógica e suas nuances, visando sempre interdisciplinaridade e transversalidade das áreas do conhecimento. Têm como finalidade o desenvolvimento profissional dos professores iniciantes orientado à implementação de novas estratégias pedagógicas na perspectiva da Educação em Saúde (ES), em especial a Educação Alimentar e Nutricional (EAN), e da educação integral. A proposta será apresentada aos gestores do município de Porto Alegre para implementação.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEnsino na SaúdeFormação de ProfessoresEducação Alimentar e NutricionalPolítica Pública[en] Health Education[en] Teacher Training[en] Food and Nutrition Education[en] Public PolicyProposta para programa de residência profissional na educação integralE-bookPlanejamento didático de formação docente.