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Title: Caso Waldir
Authors: Cavalcante Filho, João Batista
Stürmer, Pablo de Lannoy
Leite, Manuella Silva
Sousa, Aline Iara de
Martins, Aline Blaya
Ilha, Liese
Durigon, João
Neves, Matheus
Issue Date: 2019
Keywords: Atenção Primária à Saúde
Educação em Saúde
Saúde da Família
Vigilância em Saúde Pública
Promoção da Saúde
Saúde Bucal
Educação de Pessoa com Deficiência Intelectual
Enfermagem em Saúde Comunitária
Epidemiologia
Doenças Transmissíveis
Abstract: Este módulo aborda a Educação em Saúde, prevenção e cuidado voltados para Dengue, Leptospirose, Tuberculose e Hanseníase, considerando o trabalho multidisciplinar e interdisciplinar de uma equipe de saúde da família. As ferramentas para prevenção em Atenção Primária à Saúde (APS) dos agravos citados, assim como seu diagnóstico e sua terapêutica. Na área da enfermagem, o módulo aborda os princípios básicos que norteiam o enfermeiro durante o atendimento ao paciente com doença infecciosa e parasitária e principais medidas de prevenção e produção que devem ser aplicadas pela equipe de saúde no controle e prevenção destas doenças. Por fim, o caso define o conceito de Paciente com Necessidades Especiais, contextualizando as deficiências no âmbito da saúde no Brasil, além de explicar a inserção destas na área da Saúde Bucal, propondo condutas no atendimento.
Description: Objetivo educacional: Compreender e utilizar ferramentas de Educação em Saúde; Revisar os critérios diagnósticos e manejo clínico pelo profissional de APS de Dengue, Leptospirose, Tuberculose e Hanseníase. Desenvolver ações de prevenção contra as doenças infecciosas e parasitárias (tuberculose, dengue, hanseníase e leptospirose) em conjunto com os demais profissionais; Conhecer as medidas que devem ser aplicadas diante do (da) paciente com doenças infecciosas e parasitárias (tuberculose, dengue, hanseníase e leptospirose); Reconhecer os sinais e sintomas de cada doença infecciosa e parasitária, sabendo qual conduta para cada caso. Compreender a importância do cirurgião dentista para a saúde da pessoa com deficiência; Conhecer o que torna o atendimento especial; Aprender a planejar a atenção ao paciente com necessidades especiais de forma a não excluir os outros atores (colega, cuidadores e pacientes).
metadata.dc.relation.requires: Descompactador de arquivos ZIP: 7ZIP ou similares
metadata.dc.relation.isbasedon: https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/13516
metadata.dc.date.date-insert: 2019-10-18
metadata.dc.type: Multimídia – SCORM
Appears in Collections:ARES - Multimídia (SCORM)



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